Bioenergética ou Bio-Saúde

Tempo de leitura: 10 minutos

É uma incrível técnica ou método de pesquisa através do inconsciente a respeito de qualquer disfunção do corpo humano, sua origem e solução possível.

Originou-se em Nova Iorque (EUA), com o dr. Yoshiaki Omura em 1989, porém quem adaptou o método e o chamou de Bioenergética foi o dr. Áton Ínoue, da Nicarágua. Originalmente o método se chamava Oring Test, isto é, teste dos anéis, também conhecido como bidigital, porque trabalha com dois dedos da mão em forma de círculo ou anel.

O dr. Áton Ínoue deu uma nova configuração ao método e o chamou de Bioenergética. Não confundir com a Bioenergética de Alexander Lowen, que trata com psicanálise e afins. Não se trata do mesmo assunto.

Foi trazida ao Brasil por um sacerdote jesuíta que trabalhava na Nicarágua – américa central – o qual ministrou treinamentos para muitas pessoas aprenderem com essa técnica. Foi com ele que aprendi os passos iniciais da técnica em 1995.

Como funciona e que importância tem essa técnica para a saúde?

Preciso dizer que jamais vi algo tão importante e incrível para desvendar qualquer problema existente no corpo humano, principalmente quanto a origem dos problemas, seu desenvolvimento e soluções possíveis ou não.

Somente o inconsciente humano é capaz de tamanha proeza, que foge do alcance das máquinas por ele inventadas. Creio não existir no mundo nada que se compare em rapidez e exatidão para diagnosticar qualquer disfunção orgânica no ser humano. Também abrange o setor emocional e psicológico, coisa que as máquinas também não acusam, pelo fato de não raciocinarem, não terem vida, não falarem por sí sós.

Sem dúvida alguma, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha profissão de terapeuta naturista. Há 19 anos me dedico totalmente a esse trabalho, e com isso acumulei uma boa experiência e segurança no que faço. Os resultados são surpreendentes.

O inconsciente não depende de matéria, espaço nem de tempo, por isso os resultados são tão incríveis e exatos.

Essa técnica tem como única ferramenta de pesquisa o próprio inconsciente, com sua capacidade ilimitada. Antes de escrever exemplos práticos de resultados que se consegue com a aplicação da Bioenergética, vou descrevê-la rapidamente.

Chamamos de avaliação ou teste o que fazemos, pode ser com a pessoa presente ou mesmo ausente. Normalmente é feita por duas pessoas previamente treinadas para efetuarem a avaliação, utilizando dois dedos de uma das mãos, o polegar e o indicador em forma de círculo ou anel. O treinamento demora poucas horas em geral e consiste principalmente em testar a energia dos dedos em forma de anel, quanta força deve fazer para manter fechado ou se abrir de acordo com a pergunta formulada ao inconsciente. Se a resposta for afirmativa – isto é, sim, então os dedos se abrem espontaneamente. Porém se a resposta for negativa – isto é, não, os dedos se travam fortemente um sobre a ponta do outro.

O corpo dos avaliadores precisa estar livre de metais, menos o ouro puro, o qual não interfere nem altera os resultados do teste. Só interferem no caso de avaliação presencial, à distância não. Também o examinando precisa estar livre de metais em seu corpo.

As respostas do inconsciente acontecem de três maneiras possíveis:

  1. Pela escrita apresentada a ele;
  2. Por gravuras ou desenhos;
  3. Pela voz, isto é, falando bem declaradamente. É quase exclusivamente essa modalidade que utilizamos.

A avaliação ou teste pode ser efetuado com a pessoa presente (avaliação presencial), ou ausente (avaliação à distância), independente da distância que a mesma se encontra no momento da avaliação.

Eu somente faço avaliações à distância, há alguns anos, por ser mais prático. Para identificar a pessoa examinada apenas peço o nome completo, data de nascimento e cidade onde mora. Assim o inconsciente consegue identificar o examinando com precisão. Poderia ser através de uma foto recente, de um fio de cabelo, pela cópia do RG etc.

Perceba o quanto é poderoso e surpreendente o nosso inconsciente? Ele nunca descansa, está continuamente à nossa disposição. Observe o incrível poder do inconsciente para identificar uma pessoa em apenas dois segundos, no meio de 13 milhões de habitantes como a grande São Paulo, por exemplo. Como é possível isso? Como se faz?

Escreve-se num pequeno papel o nome completo, a data de nascimento (dia, mês e ano) e a cidade onde está pedindo para ser avaliado ou testado. Coloca-se esse papel na mão da pessoa intermediária, que faz a avaliação, com a escrita virada para baixo. O inconsciente capta esses dados instantaneamente, constantes no papel e faz a identificação.

Só por Deus mesmo! Sim, isso não é apenas capacidade da mente inconsciente humana, mas revela a presença do Criador dela, o qual está socorrendo a humanidade nesses dias tão difíceis pelos quais está passando. Quem revela os problemas do organismo do doente é o inconsciente do próprio doente. Porém quem está fazendo a avaliação, o teste, também precisa estar com a saúde pelo menos razoável. Não pode estar cansado demais, estressado demais, para não alterar parcialmente os resultados da avaliação. Precisa estar normal, equilibrada física e mentalmente.

A comprovação de que é o inconsciente do doente que está informando todo o resultado da avaliação, é a impossibilidade total de avaliar um cadáver humano. Por quê? Porque o inconsciente ali não está mais presente, nem atuando.

Bioenergética significa energia da vida. Agora vamos descrever algumas maravilhas que são possíveis de realizar com esse teste. Vou passar um pouco da minha experiência profissional, lidando diariamente com estes testes ou avaliações há 19 anos.

Para o inconsciente humano não existe nenhum segredo em relação ao organismo, que não seja possível detectar com precisão, através da avaliação bioenergética. O que mais surpreende é como se consegue com precisão identificar o desenrolar de uma doença. Como surgiu, em que estágio está, quais as partes do corpo afetadas, se tem solução, com que etc.

Para detectar e avaliar a situação de um câncer é especial, porque consegue identifica-lo já no estágio um, coisa que ainda nenhum laboratório consegue. Só mesmo nosso laboratório mental.

Outra façanha é conseguir identificar minuciosamente todas as causas primárias e secundárias do câncer. Consegue saber se é benigno ou maligno, identifica todos os locais atingidos, se já configurou uma metástase ou não, e se ainda tem possibilidade de cura total.

Nosso tratamento recomendado é somente a base de plantas, aplicações de argila, alimentação adequada para cada caso, uso da água, exercício físico etc. Somente o que a natureza oferece é por nós recomendado.

Este teste é preciosíssimo em casos graves, em que nem os médicos, nem os parentes conseguem saber o que aconteceu com alguém tão mal que já não fala, não gesticula, está na UTI entre a vida e a morte, como se diz. É nessa hora que o sábio inconsciente consegue ainda revelar com detalhes, tudo que aconteceu e que está acontecendo neste doente.

Aqui está o maior valor desse teste, pois na maioria dos casos não dará tempo para esperar efetuar nenhum teste de laboratório, porém o laboratório mental tem as respostas todas em poucos segundos.

Em um minuto é possível formular no mínimo quinze perguntas e obter as devidas respostas. Formulando perguntas sábias, apropriadas como estas: em que parte do corpo está o problema: na cabeça, coração, rins, fígado, intestinos, pulmões, estômago etc. É problema circulatório, de pressão sanguínea alta ou baixa demais? É um caso de intoxicação alimentar ou com venenos agrícolas; é envenenamento com picadas ou mordidas venenosas de insetos ou outros animais? É um caso de infarto ou derrame cerebral? Tem algum osso fraturado no corpo? E por ai vai…

O inconsciente nessa hora dramática fala pela pessoa e pode assim salvar sua vida.

Este teste é precioso para nos prevenir de algo que está para acontecer em breve, como um infarto, um derrame cerebral, o surgimento de Diabetes etc. Tenho dois casos curiosos de pessoas amigas, dois homens, um no RS e outro em SP, nos quais detectei séria ameaça de infarto. Nenhum deles acreditou e, em poucas semanas, ambos tiveram infarto fulminante e faleceram. Infelizmente, nem sempre é possível ajudar, mesmo com a maior boa vontade, pois nem todos acreditam nesse teste tão especial e exato.

Através desse teste é possível avaliar a capacidade de funcionamento de cada órgão e glândula do corpo. Infertilidade do casal, dezenas de casais que não conseguem gerar filhos, desconhecendo as causas, recorreram a nós e tiveram seus filhos, depois de eliminarem as causas. O problema da infertilidade ou incapacidade de ter filhos está no marido ou na mulher, ou está em ambos? Esta é a primeira pergunta a ser feita. Depois de uma série de perguntas ao inconsciente deles se chega a um diagnóstico exato a respeito das causas.

O cansaço, que tanta gente hoje sente o dia todo, é desvendado em detalhes quanto à sua formação, origens e soluções em geral simples.

Numa gestante angustiada, devido à possibilidade de Microcefalia, que assusta as futuras mães, pode-se efetuar o teste com precisão para saber se está com o Zika vírus, se o feto foi atingido ou ainda corre o risco de ser afetado ou não.

Depressão consegue-se identificar se a causa é física ou psicológica, ou se são ambas. Se a depressão é suave ou grave, depois se identifica as causas e também as soluções para eliminar esse problema.

Alimentação, é importante pesquisar se tal ou tal alimento é saudável, é transgênico, está estragado ou não, se contém hormônios ou não, se é nutritivo, se contém venenos agrícolas muito fortes, e assim por diante.

Stress mede-se numa escala de um a dez a sua gravidade.

Quando se testa o mosquito Aedes aegypti, ele apenas figura como um transmissor ou causa indireta de Dengue, Zika vírus ou Chikungunya.

Portanto, este teste é fantástico e muito eficaz, ao alcance de todos em geral. Só o fato de descobrir com exatidão do que você está sofrendo, qual o motivo do seu mal estar, já é importante.

Faça o teste, previna-se e descubra o que fazer em cada caso!

[ Clique aqui para acessar nossa loja virtual ]